Havia pouco o que se pudesse fazer com as rugas na testa, pescoço, glabela e pés de galinha até cerca de 1995. No entanto, com o surgimento da toxina botulínica pode-se agora tratar com muita facilidade estas tão indesejadas alterações. A toxina está indicada nos casos de rugas dinâmicas. Ela atua bloqueando os músculos da região onde é aplicada, havendo relaxamento desta musculatura e diminuição das rugas. De quebra, consegue-se com as aplicações um ar mais descansado e rejuvenescido aos pacientes. A elevação da cauda da sobrancelha também pode ser conseguida com as aplicações se este for o efeito desejado.
A sua ação dura de 3 a 6 meses, sendo necessário a sua reaplicação para manter a redução das rugas de expressão. O procedimento de aplicação é simples e é realizado sem a necessidade de preparativos especiais.
Nos últimos anos, diversas outros usos da toxina foram descobertos com excelentes resultados. Dentre eles:
A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Naraiz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.