Com o passar dos anos, os efeitos da gravidade, da exposição ao sol e do stress acabam se refletindo não somente na mudança do contorno da face e do pescoço mas também na qualidade da pele do rosto.
São mudanças de correntes dessas alterações:
A cirurgia é feita através da remoção do excesso de pele e de tecido gorduroso assim como através do reposicionamento e fixação dos músculos subjacentes da face e pescoço.
As cicatrizes fica camufladas em pregas naturais da pela e, assim, são dificilmente notadas após a completa cicatrização.
A ritidoplastia pode ser feita isoladamente ou juntamente com outros procedimentos como a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) e a cirurgia do nariz (rinoplastia).
O objetivo da cirurgia é dar um ar renovado e mais jovial à face do(a) paciente sem comprometer a naturalidade da face e sem parecer “forçado”.
A cirurgia dura de 5 a 6 horas e a anestesia é geral.
Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico. Antes da cirurgia, exames pré-operatórios assim como uma avaliação de saúde geral deve sempre ser feita.
Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.
A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Naraiz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.