Após grandes perdas de peso (tanto por emagrecimento após dieta/exercícios quanto após cirurgia bariátrica) é comum haver um excesso de pele e de gordura que sobram nos braços, conhecida com “a gordura do tchau”. A Braquioplastia é o termo médico que significa correção do contorno dos braços promovido através da remoção de gordura e de pele dos braços.
São candidatos à cirurgia os pacientes com flacidez nos braços, com excesso de gordura e/ou de pele. Quando existe somente excesso de gordura, a lipoaspiração dos braços pode alcançar o efeito desejado. Já quando houver flacidez e excesso de pele, a cirurgia visa remover a pele excedente.
A avaliação e a cirurgia depende de caso a caso. Assim, dependendo do caso, a cicatriz pode tanto ser escondida na axila quanto ficar ao longo da face interna do braço. A anestesia normalmente é a geral. O procedimento leva em torno de 2-3 horas.
Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico. Antes da cirurgia, exames pré-operatórios assim como uma avaliação de saúde geral deve sempre ser feita.
Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.
A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Naraiz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.