A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
A cirurgia plástica abrange procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos não só de cunho estético mas também de cunho reparador e funcional. Assim, existem diversas condições para as quais o tratamento pode (e deve) ser coberto (parcialmente ou completamente) pelo convênio do paciente.
Muitos pacientes desconhecem porém são exemplos de procedimentos de cirurgia plástica que podem ser cobertas pelos planos de sáude:
A necessidade e indicação de cada cirurgia depende de caso a caso e deve ser avaliada e discutida em conjunto com o cirurgião plástico.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Naraiz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.