A orelha é formada por um arcabouço de cartilagens que criam sua forma e seus ângulos. Existem diversos tipos de deformidades dessas cartilagens dando formatos diferentes às orelhas. A mais comum é a “orelha de abano” (ou orelhas proeminentes), em que o angulo entre a orelha e a cabeça é aumentado. A orelha de abano é uma condição relativamente comum em crianças e em adultos.
A cirurgia já é possível a partir dos 4-5 anos, evitando assim muitos dos preconceitos e brincadeiras que a criança pode sofrer por parte dos colegas na escola. A cirurgia pode ser realizada em regime ambulatorial ou hospitalar normalmente sob anestesia local associada ou não à sedação. A incisão é feita na parte de trás da orelha e a cicatriz fica escondida no sulco posterior da orelha.
A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Nariz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.