Após amamentação ou emagrecimento ou envelhecimento ou até mesmo por fatores genéticos é comum as mamas apresentarem uma queda ou uma ptose, como se diz em termos médicos. Isto se dá pelo enfraquecimento do ligamentos que sustentam as mamas.
A cirurgia de mastopexia visa levantar as mamas e reposicionar a aréola e o mamilo na altura desejada. Isto se consegue através da retirada da pele excedente e com a mobilização dos tecidos mamários e montagem da mama. Existem diversas técnicas e tipos de cicatrizes para esta cirurgia. É comum a associação desta cirurgia com a inclusão de próteses de silicone.
A cirurgia dura de 3 a 5 horas e a anestesia é geral.
O tipo de técnica ideal varia de caso a caso e é determinada na avaliação e no exame físico feito pelo cirurgião plástico. Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico. Antes da cirurgia, exames pré-operatórios assim como uma avaliação de saúde geral deve sempre ser feita.
A Mamoplastia de aumento, também conhecida como colocação de prótese de mama, é um dos procedimentos mais comuns na Cirurgia Plástica. O visa o procedimento aumento mamário, correção dos volumes e remodelação das mamas.
O procedimento pode ser usado em diversas situações, entre elas:
As três principais vias (incisões) para colocação das próteses são:
A cirurgia dura cerca de 2 horas e a anestesia é geral ou anestesia local associada ao bloqueio intercostal e sedação. Em muitos casos a paciente recebe alta no mesmo dia.
O tipo de técnica assim com a melhor via para colocação das próteses são avaliados no momento do exame físico pelo cirurgião plástico. Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico. Antes da cirurgia, exames pré-operatórios assim como uma avaliação de saúde geral deve sempre ser feita.
Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.