A Cirurgia Plástica do Nariz, pouco invasiva, que preserva cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos.
A Rinoplastia Ultrassôica é um método inovador de cirurgia para correção do nariz, criado pelo inventor do Piezo, o cirurgião plástico francês, Dr. Olivier Gerbault.
O motor da inovação é justamente isto: um motorzinho movido a energia ultrassônica, acoplado a uma ponteira desenhada para esculpir o osso do nariz.
Na rinoplastia tradicional, o médico faz uma incisão no interior das narinas, insere o escopro (uma espécie de cinzel de ponta cortante) e, com um martelo, vai desbastando o osso sem ver, baseando-se no tato e no som dos instrumentos. Na ultrassônica, a maior parte da pele do nariz é afastada e, com o osso exposto, o cirurgião manuseia o aparelho em micro-movimentos rápidos e precisos. A baixa frequência preserva cartilagens, mucosas e vasos sanguíneos — daí a ausência de hematomas evidentes.
Dr. Marcelo Carvas (esquerda), diretor da Clinique Faria Lima, em seu estágio em Paris, com o inventor do Piezo, o cirurgião plástico francês Dr. Olivier Gerbault.
O Dr Marcelo Carvas, em conjunto do o Dr Luiz Carlos Ishida, foi o pioneiro na Rinoplastia Ultrassônica no Brasil. A primeira cirúrgica plástica de nariz com o uso do Piezo foi realizada em início de 2016 no Hospital das Clínicas de São Paulo. A sua experiência com a primeira serie de casos foi apresentada no Congresso Americano de Cirurgia Plastica em outubro de 2016 em Los Angeles e no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plastica em novembro de 2016 em Fortaleza. O Dr Marcelo implementou a tecnologia no país após um estagio realizado em Paris em 2016 com o inventor do aparelho, o Dr Olivier Gerbault. A rinoplastia ultrassônica é uma nova técnica de rinoplastia desenvolvida pelo famoso cirurgião plástico francês que permite uma cirurgia com maior precisão além de menor inchaço e menos roxos. Com o uso de um motor , chamado de Piezo, o cirurgião é capaz de esculpir os ossos do nariz com muito menos trauma aos tecidos vizinhos que as tradicionais raspas, cinzéis, escopros e martelos. O Piezo, com suas pequenas e delicadas ponteira, vibra em altíssima frequência permitindo uma escultura dos ossos sem que seja necessária a tradicional fratura com martelo. Assim, além de maior precisão e delicadeza, a recuperação mais é mais rápida e o paciente fica menos roxo e menos inchado. Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.Hoje já é possível fazer uma rinoplastia sem passar por uma cirurgia. Como isso é possível? Com o surgimento de novos produtos de preenchimento do tipo Ácido Hialurônico é possível mudar o formato e moldar o nariz do(a) paciente sem que seja necessário passar por uma cirurgia propriamente dita. Com o uso de preenchedores pode-se por exemplo arrebitar o nariz, diminuir a giba e definir cortornos com o objetivo de deixa-lo mais harmonioso com o rosto de cada paciente. E isso tudo, sem a difícil e demorada recuperação de uma cirurgia do nariz. Pode-se fazer a bioplastia e voltar ao trabalho normalmente logo após. A bioplastia ou rinomodelação, no entanto, não se aplica a todos os casos e nem a todo tipo de paciente. Por isso, consulte o seu cirurgião plástico para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.
A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Naraiz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.