É comum as pessoas falarem que dá para saber a idade de alguém olhando para o pescoço dela. De fato, com o envelhecimento, a perda de elasticidade da pele, o surgimento de rugas assim como o acúmulo de pele e gordura no pescoço podem marcar bastante com o passar dos anos.
A Cervicoplastia visa melhorar o contorno do pescoço e rejuvenescer esta região para deixá-la em harmonia com a face. A cirurgia tem diversas técnicas que podem ser aplicadas dependendo de cada caso.
Quando a presença de “queixo-duplo” é por excesso de gordura no local é possível melhorar o contorno do pescoço somente com uma lipoaspiração da região.
Quando houver um afastamento dos músculos do pescoço pode ser necessário um corte camuflado abaixo do queixo para a correção do problema. Nos casos em que há muito excesso de pele pode ser indicada a remoção de pele através de um corte atrás das orelhas.
A cervicoplastia pode ser feita isoladamente ou juntamente com outros procedimentos como a cirurgia de face (ritidoplastia) e/ou a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia).
O tipo de técnica ideal varia de caso a caso e é determinada na avaliação e no exame físico pelo cirurgião plástico. Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico.
Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.
A Cirurgia Plástica inclui os procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos para remodelar as estruturas normais do corpo, a fim de melhorar a aparência e auto-estima. Indivíduos saudáveis com uma visão positiva e expectativas realistas são candidatos apropriados para procedimentos cosméticos. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feito por si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.
• Rinoplastia Ultrassônica;
• Cirurgia do Naraiz (Rinoplastia);
• Bioplastia ou Rinomodelação.