Reembolso de Consultas

O que é o reembolso de consultas médicas?
O sistema de reembolso funciona da seguinte forma: o paciente escolhe o prestador de serviço de sua confiança. Esse não precisa pertencer a nenhuma rede credenciada. Em seguida ao atendimento, efetua o pagamento da consulta e após o envio do recibo, num prazo máximo de 30 dias, a seguradora deve reembolsá-lo de acordo com o seu contrato.

Qual a vantagem da utilização desse benefício?
O reembolso é a melhor maneira de utilizar o seu plano: você escolhe seu médico e seu laboratório de confiança. Não há intermediários entre você e seu médico.

Tenho direito ao reembolso médico?
A maioria das seguradoras de saúde e convênios oferece o benefício do reembolso médico. A maneira mais fácil de descobrir é ligar para o convênio e perguntar se você possui esse direito. Você também pode consultar o manual ou o contrato assinado com a operadora.

Como sei qual o valor a que tenho direito de ser reembolsado?
A maioria dos convênios possui uma tabela de reembolso fixa para cada plano, a qual o usuário tem o direito de conhecer. É o valor da prévia de reembolso. Dependendo do valor que será cobrado e do seu contrato junto à seguradora, o reembolso poderá ser uma porcentagem ou até mesmo corresponder ao montante total cobrado pelo tratamento. O reembolso é um direito que deve ser utilizado e aproveitado quando disponível.

Qual o prazo para que eu seja reembolsado?
O reembolso deve ser concluído pela operadora de plano de saúde em até 30 dias, após a apresentação da documentação.

É dificil usar o reembolso médico?
Não. O médico faz o recibo e este deve ser enviado à operadora. Em alguns dias a seguradora deposita o benefício na conta do segurado. Podemos auxiliar nesse processo burocrático da melhor forma possível. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Fonte: http://reembolso.med.br