Ginecomastia

Ginecomastia é o aumento do volume das mamas masculinas seja ele por aumento da glândula mamária ou por aumento de gordura no local.

É uma condição relativamente comum e chega a afetar até 40 % dos homens.
O aumento da mama poder se manifestar em apenas 1 lado ou ambas as mamas.

Embora certas drogas e doenças poderem estar relacionadas ao desenvolvimento da ginecomastia, na maioria dos casos não há causa definida. Geralmente os homens ficam bastante incomodados com esse problema.

A cirurgia de correção da ginecomastia visa remover o excesso de gordura e/ou tecido glandular e, em casos mais graves, remover pele também. Assim, há casos em que somente uma lipoaspiração na região já é capaz de resolver a condição e há casos em que é necessária a remoção da glândula e/ou de pele através de corte.

O objetivo da cirurgia é gerar um tórax mais plano, definido e com melhor contorno.

A cirurgia deve ser realizada em hospital ou clínica especializada, dura em média 1 a 2 horas. A anestesia normalmente é geral ou anestesia local com sedação.

O tipo de técnica ideal varia de caso a caso e é determinada na avaliação e no exame físico feito pelo cirurgião plástico. Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico.

Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.