Cirurgia dos Braços - Braquioplastia

Dr. Marcelo Carvas

Após grandes perdas de peso (tanto por emagrecimento após dieta/exercícios quanto após cirurgia bariátrica) é comum haver um excesso de pele e de gordura que sobram nos braços, conhecida com “a gordura do tchau”. A Braquioplastia é o termo médico que significa correção do contorno dos braços promovido através da remoção de gordura e de pele dos braços.

São candidatos à cirurgia os pacientes com flacidez nos braços, com excesso de gordura e/ou de pele. Quando existe somente excesso de gordura, a lipoaspiração dos braços pode alcançar o efeito desejado. Já quando houver flacidez e excesso de pele, a cirurgia visa remover a pele excedente.

A avaliação e a cirurgia depende de caso a caso. Assim, dependendo do caso, a cicatriz pode tanto ser escondida na axila quanto ficar ao longo da face interna do braço. A anestesia normalmente é a geral. O procedimento leva em torno de 2-3 horas.

Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico. Antes da cirurgia, exames pré-operatórios assim como uma avaliação de saúde geral deve sempre ser feita.

Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.