Cirurgia da Bochecha (Bichectomia)
Dr. Marcelo Carvas

Apesar de já existir há muitos anos, a cirurgia da bochecha (ou bichectomia) ganhou recentemente mais relevância após ser divulgada em diversos tipos de mídias e revistas.

A Bola de Bichat é um bolsa de gordura que se localiza entre as maçãs do rosto e a mandíbula. Em certos pacientes (ambos em homens e mulheres), essa gordura pode estar aumentada dando um aspecto de rosto arredondado e grande ao(à) pacientes.

O (a) paciente incomodado(a) com as bochechas e que busca maior definição do formato do rosto é um candidato(a) à cirurgia. O objetivo da remoção das Bolas de Bichat é deixar o formato do rosto mais afilado e harmônico. Isso ressalta o efeito de “blush” nas mulheres e dá um rosto mais quadrangular nos homens.

A avaliação minuciosa da face de cada paciente assim como o estudo da tamanho da Bola de Bichat de cada indivíduo é essencial para definição da necessidade da cirurgia.

Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico.

Consulte seu cirurgião para determinar o que é o mais indicado para o seu caso.