Cirurgia de Abdome
Abdominoplastia

Abdominoplastia é a cirurgia plástica do abdome. O procedimento visa não só remover o excesso de pele e gordura da região média e inferior do abdome mas também firmar e aproximar a musculatura da parede abdominal. Esta cirurgia pode reduzir bastante as medidas assim como melhorar dramaticamente a aparência do abdome.

São canditados(as) para a abdominoplastia pacientes com excesso de pele e gordura assim como com flacidez importante na barriga. A cirurgia é particularmente útil para mulheres que após a gestação sofreram estiramento dos músculos e da pele abdominal acima do ponto onde poderia retornar ao normal. Em tal condição é comum haver uma diástase dos músculos reto-abdominais , isto é, um afastamento dos músculos causando fraqueza da parede abdominal. A cirurgia de abdominoplastia além de retirar o excesso de pele e de gordura também reaproxima os músculos reforçando assim a parede abdominal além de acinturar o corpo se necessário.

Para melhores resultados, a cirurgia pode muitas vezes ser associada a lipoaspiração corporal a fim de restaurar a forma e embelezar o contorno corporal. A cirurgia dura de 3 a 5 horas e a anestesia é geral.

Como para qualquer cirurgia, a indicação de cirurgia assim como seus resultados e suas limitações devem ser discutidas com seu cirurgião plástico. Antes da cirurgia, exames pré-operatórios assim como uma avaliação de saúde geral deve sempre ser feita.